sexta-feira, 18 de julho de 2008

TRABALHDORES FAZEM “SEPULTAMENTO DE LULA”. AGORA, “MORTO”, PELA FORÇA DOS TRABALHADORES, ELE TERÁ QUE NOS ATENDER!



Os trabalhadores mais uma vez mostram sua garra e fazem uma mobilização vitoriosa. Toda a população que pôde presenciar viu uma bonita manifestação dos trabalhadores em defesa dos seus direitos. Na berlinda, Lula, o principal responsável pelos ataques à categoria. Os Ecetistas não exitaram e fizeram definitivamente o “Enterro de Lula”, cujo sepultamento se deu na Sede dos Correios na Av. Guararapes. Os trabalhadores se concentraram na praça Osvaldo Cruz, às 15h, e saíram em passeata em direção à sede dos Correios, onde realizaram o sepultamento de Lula e uma assembléia, que decidiu pela continuidade da Greve. Durante o percurso puxaram palavras de ordem como “Lula morreu, antes ele do que eu” e “A Greve continua, Lula, a culpa é sua”, apitaram, bateram panelas em protesto ao não recebimento dos tickets alimentação e entregaram uma Carta Aberta à População. Não só a carta, mas todos os trabalhadores foram extremamente bem recebidos pela população, mostrando o apoio e compreensão que a sociedade tem dado à Greve. Aplausos, gritos de força e até chuva de papel picado dos prédios do Centro foram jogados em solidariedade. Isso demonstra que estamos no caminho certo. Com nossa força e a população do nosso lado, não temos o que hesitar! Vamos para cima de Lula juntos, até a vitória!

Reconhecimento da população
O apoio à nossa greve é explicado: a população reconhece os serviços prestados pela categoria de Correios e mostram, a todo o momento, o carisma dado aos ecetistas. Ao contrário, a direção da empresa, com o consentimento de Lula, articula e planeja oprimir os trabalhadores. Agressões morais e materiais são comuns no ambiente de trabalho da Empresa de Correios e Telégrafos. Com a Greve, tentam se utilizar das mesmas ferramentas para coibir a categoria. Apesar disso, os Ecetistas estão dando exemplos de unidade, em todo país. A greve continua firme e os trabalhadores, convictos da necessidade de permanecerem unidos, participam das atividades e esperam de norte a sul desse país o mesmo grito: VITÓRIA!!!

Um comentário:

Mercados do Recife disse...

Vocês do blog devem estar em greve desde o governo Lula,. Vamos brincar de atualizar. Dessa maneira temos que buscar informações da greve em sites de outros estados.Para ter um espaço de divulgação da luta e não atualizar com informações confiáveis, é melhor nem ter.