sexta-feira, 4 de julho de 2008

Passeata dos Ecetistas é Vitoriosa!


Trabalhadores dos Correios são vitoriosos em marcha fúnebre simbólica. “Nós mostramos que seguimos firmes na continuidade da greve”


As ruas do Centro da Cidade do Recife ficaram lotadas, ontem (04), com a presença dos funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). De forma criativa, os trabalhadores organizaram um protesto, cujo tema era o enterro do Presidente da ECT Carlos Henrique Custódio, que saiu da Praça Oswaldo Cruz até o Edifício Sede. Ao longo da manifestação, narizes de palhaços, apitos, fachas e bandeiras foram alguns instrumentos usados em protesto contra os desmandos da empresa. No quarto dia de paralisação, os ecetistas pernambucanos mostram não estar cansados da luta e permanecerão assim até suas reivindicações serem atendidas. Não adianta os Correios quererem intimidar, pois a bravura desses companheiros seguirá até a vitória. Se depender do movimento paredista, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da empresa não vai passar. A categoria não permitirá mais uma privatização, pois é isso que a empresa e o Governo Lula querem com essa proposta, que pleiteia a entrada de 49% do capital privado, acumulo de funções, com a formação do Agente de Correios, entre outras medidas agressivas para a categoria. Os ecetistas exigem, ainda, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) linear e o cumprimento do Termo de Compromisso, firmado em novembro do ano passado, que inclui o adicional de risco, de 30% sob salário base, para os carteiros. INTIMIDAÇÃO – Durante a assembléia, realizada na sede da empresa, os trabalhadores foram alertados sobre a política de intimidação da ECT. No final de semana, representantes da empresa podem ligar para os grevistas falando mentiras como o “fim da greve”, o que não é verdade. A greve é nacional e, conforme aprovado, continuará até alcançarmos, definitivamente, todas as conquistas e direitos! Não aceitaremos migalhas!
“Lula, Cumpra o Termo de Compromisso” Na passeata, os trabalhadores aproveitaram para lembrar ao Presidente da República o que ele prometeu: garantir a negociação e as reivindicações da categoria. Isso, até agora, não aconteceu! A categoria exige de Lula que cumpra, imediatamente, o Termo de Compromisso, caso contrário, mostrará, mais uma vez, que não sabe e não faz nada!

Nenhum comentário: