segunda-feira, 14 de julho de 2008

DESMISTIFICANDO ALGUMAS “PROPOSTAS” DE CONCILIAÇÃO “PROVISÓRIAS” DA EMPRESA E DO TST:

PCCS/2008 - suspensão até o dia 30 de agosto de 2008, exclusivamente em relação aos carteiros, mantendo todas as condições para os demais.
>Ou seja, tenta separar a categoria, com propostas de desmobilização imediata de um setor. Isola um grupo e planeja um ataque aos carteiros para o dia 30 de agosto.
. AADC - mantém o pagamento só para os carteiros na forma de abono, nos meses de julho e agosto.
>Ou seja, não incorpora ao salário, sem nenhuma garantia de que no mês de agosto será transformado em adicional de risco. Dá brecha para voltar a ser como é, hoje, no cargo amplo.
. Movimento Grevista - quer suspensão imediata do movimento grevista e retorno ao trabalho a partir de 0h do dia 11. E que, durante o período de negociações, não haja deflagração de Greve.
>Ou seja, sem nenhuma garantia quanto ao abono dos dias de Greve e nenhuma garantia de que a ECT não irá praticar atos de retaliação/perseguição à categoria. Além disso, passa por cima de um direito conquistado através da luta e mobilização histórica dos trabalhadores que é o direito legítimo de manifestação (Greve), garantido pela CLT e pela Constituição.
. PLR - a proposta do “TST” nem sequer cita a revisão do pagamento da PLR/2008
>Ou seja, querem omitir a vergonha que foi a distribuição da PLR, que contemplou os altos escalões da empresa com até R$ 44.000 de PLR, enquanto a grande maioria dos trabalhadores lotados na área operacional receberam em média R$ 250,00.

Nenhum comentário: