segunda-feira, 7 de julho de 2008

Assembléia Aprova Continuidade da Greve

Ecetistas pernambucanos aprovam permanecer parados, por tempo indeterminado. A garra é a mesma em todo o país.

Trabalhadores dos Correios de Pernambuco se reuniram em frente ao Edifício Sede da empresa e deliberaram, em assembléia, ontem (07), manter greve, até aprovação das reivindicações. Eles frisaram a importância de a categoria participar dos piquetes nos locais de trabalho, pela manhã, e da panfletagem no Derby, à tarde. A construção diária do movimento paredista é fundamental para mostrar sua força ao Presidente Carlos Henrique Custódio, ao Ministro das Telecomunicações Hélio Costa e ao Presidente Lula.
Conforme alertado na última sexta-feira (04), vários trabalhadores receberam ligações da empresa, cujo intuito era de intimidá-los a voltar ao serviço. A mídia também foi responsável por grande confusão entre os grevistas, pois, como de costume, divulgou informações mentirosas, como a possibilidade de a paralisação terminar na segunda-feira (07).
Para a vitória dos trabalhadores, é necessária sua unificação. Os ecetistas não devem se deixar enganar por esses charlatães, não devem acreditar no “disse me disse” divulgado pela empresa. Só com a permanência na luta todos os direitos serão conquistados! A luta por um Correio público, de qualidade e sob o controle dos trabalhadores irá garantir a segurança e a estabilidade dos funcionários e seus familiares.
DESCONTO ASSISTENCIAL – A categoria reconhece a história de luta do SINTECT-PE, que não se afasta das lutas. Esse ano o sindicato já está na segunda greve e, provavelmente, vai encarar a terceira. Por isso, aprovou na última assembléia desconto assistencial ao SINTECT-PE com valor de 3% sob salário base, a contribuição será em três parcelas de 1%, em agosto, setembro e outubro.

Nenhum comentário: